Capturar

CONHEÇA MELHOR

00_titulos_

O OpenTMS (Transportation Management System) é um software especialista na gestão das atividades de transporte e fluxos de pagamento de frete. O sistema tem como finalidade identificar e controlar os custos inerentes a cada operação, medindo seu desempenho, simulando modelos de fretes, monitorando e planejando eventos de carga e descarga de veículos, cadastros de taxas e tarifas, gerenciamento da frota própria, além de outras funções customizadas conforme necessidade do cliente.

O módulo base do OpenTMS, é o principal módulo do sistema, sendo ele o responsável pela gestão das tabelas de frete e gerenciamento da operação de transporte.

 

DIFERENCIAIS

00_titulos_

01 – Tabelas de Frete

Criação de tabelas de frete bloqueadas por transportadora, por tipo de produto, por rota, etc.

As tabelas de frete incluem não somente o custo do frete, como também custos acessórios como pedágio, impostos, seguro e demais itens customizáveis pelo cliente

02 – Documento de Frete

O documento de frete é gerado quando da emissão da NF pela expedição. O mesmo é gerado automaticamente conforme a tabela de frete cadastrada para rota apontada na NF.
O documento de frete garante e formaliza que o valor negociado com a transportadora é exatamente o aprovado na tabela, garantindo o compliance na operação.

03 – Workflow de Aprovação

O workflow de aprovação é uma ferramenta que permite aos gerentes e diretores o controle e a aprovação sobre qualquer alteração nas tabelas de frete, evitando pagamentos com valores divergentes do acordado.

Essa aprovação acontece apenas quando de alterações na tabela, sendo a emissão do D.T automática.

04 – Portal de Fornecedores

O portal de fornecedores é uma plataforma Web que permite a interação sistêmica entre transportadora e a empresa. É através dessa ferramenta que o transportador vinculará o CTE ao Documento de Transporte e informará todos os eventos do transporte.
Essa ferramenta permite também a troca de informações financeiras.

05 – Tracking de viagem

O tracking de viagem é uma funcionalidade do portal de fornecedores, que através do apontamento de eventos por parte do transportador, informa à empresa o status da viagem do momento da emissão do Documento de transporte até a finalização do pagamento ao transportador.

  • Melhor controle operacional e financeiro;
  • Aumento de produtividade;
  • Compliance e redução dos riscos;
  • Atendimento aos requisitos legais;
  • Padronização dos processos;
  • Gestão online das cargas transportadas;
  • Melhor interação com os fornecedores de transporte;
  • Indicadores de gestão operacional.